Cidade obriga uso de pulseira em pessoa suspeita ou que tenha Covid-19

As pessoas que convivem com esses pacientes no dia a dia também terão que ser identificadas com o uso de cores: verde ou vermelho

atualizado 26/02/2021 23:54

No oeste do Paraná, o município de Nova Santa Rosa determinou, com início nesta sexta-feira (26/2), a obrigatoriedade do uso de pulseiras de identificação em pacientes suspeitos ou que já tenham sido diagnosticados com a Covid-19, além das pessoas que convivem com eles. As informações são do G1.

Conforme a Secretaria de Saúde da cidade, o paciente receberá a pulseira no momento em que assinar o termo de isolamento.

A de cor vermelha será colocada nos pacientes diagnosticados com o novo coronavírus e a pulseira verde, nas pessoas com as quais eles mantêm contato no dia a dia.

“Lembrando que no caso de descumprimento da regra com a retirada da pulseira, ou a localização de munícipes que devem estar em isolamento estarem furando o mesmo, será feito o encaminhamento ao Ministério Público, podendo responder por crime contra a saúde pública”, alertou a prefeitura.

Números no estado

Subiu para 11.452 o número de mortes causadas pela Covid-19 no Paraná, conforme boletim publicado nesta sexta pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Ao todo, são 633.525 casos confirmados desde o início da pandemia.

De acordo com a Sesa, 463.796 pessoas se recuperaram da doença no estado, o que representa uma taxa de recuperação de 73%.

Últimas notícias