metropoles.com

Cidade goiana planeja desobrigar uso de máscara em local aberto

Prefeito de São Luís de Montes Belos, Major Eldecirio se organiza para decretar medida na próxima terça-feira, mas faz apelo à população

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
Hospital Regional de São Luís de Montes Belos, em Goiás
1 de 1 Hospital Regional de São Luís de Montes Belos, em Goiás - Foto: Divulgação

A prefeitura de São Luís de Montes Belos, a 127 quilômetros de Goiânia, planeja divulgar na próxima terça-feira (16/11) decreto que desobriga o uso de máscara em áreas abertas na cidade. O município pode ser o primeiro a oficializar a flexibilização da medida sanitária destinada a proteção contra contágio pelo coronavírus no estado.

O prefeito Major Eldecirio (PDT) disse, em vídeo publicado nas redes sociais, que a cidade não tem paciente internado com a doença. Segundo ele, a desobrigação do uso de máscara de proteção deverá ser decretada porque 80% da população estar imunizada contra a Covid-19.

No vídeo, o prefeito alerta para que, mesmo com a medida de flexibilização, a população deve continuar usando máscaras em ambientes fechados e fazendo uso de álcool em gel.

“Não temos ninguém internado em nossa cidade com Covid-19 e, aos poucos, estamos procurando flexibilizar para que a vida vá voltando ao normal, mas isso não quer dizer que tudo acabou”, ressaltou o prefeito.

Major Eldecirio também fez um apelo à população: “É preciso que você continue agindo de forma consciente, usando máscaras em ambiente fechado e fazendo uso de álcool em gel”, afirmou, destacando a necessidade de toda a população se empenhar na campanha de vacinação.

“Recebemos mais de 2 mil doses de vacinas, agora é preciso que a população cuide de sua saúde. Como já dissemos, isso vai passar”, destacou.

Compartilhar notícia