metropoles.com

Cidade de São Paulo confirma sete novos casos da variante Ômicron

Todos os novos casos tiveram contato com um homem de 67 anos que foi diagnosticado com a nova variante na última sexta (10/12)

atualizado

Compartilhar notícia

Andriy Onufriyenko/ Getty Images
Ilustração colorida sobre a mutação Ômicron da Covid-19
1 de 1 Ilustração colorida sobre a mutação Ômicron da Covid-19 - Foto: Andriy Onufriyenko/ Getty Images

São Paulo – A Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo identificou, nesta quarta-feira (15/12), sete novos casos da variante Ômicron da Covid-19 na capital. Todos eles estão relacionados ao homem de 67 anos, diagnosticado com a variante na última sexta-feira (10/12).

Com isso, a capital soma 10 casos confirmados dessa cepa.

O paciente de 67 anos foi diagnosticado com Covid-19 em 7 de dezembro, após realizar um teste PCR. A amostra acabou submetida a sequenciamento genético, que identificou a variante Ômicron. O homem tomou as duas doses da vacina da Pfizer e tem sintomas leves, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde.

Todos os novos infectados estão sendo acompanhados e exibem sintomas leves, cumprindo o isolamento em casa. Outras 90 pessoas que tiveram contato com o homem de 67 anos ou com as pessoas já diagnosticadas se veem sob investigação da pasta.

A prefeitura ainda informou que os dois primeiros casos, um casal diagnosticado em 30 de novembro com a variante após chegar da África do Sul, já cumpriram todas as recomendações e encerraram o isolamento.

O homem e a mulher moram na África do Sul, desembarcaram no Aeroporto de Guarulhos em 23 de novembro e, quando fizeram um teste para voltar à África do Sul, em 25 de novembro, testaram positivo. O teste foi submetido a análise genômica e a variante foi confirmada.

Os dois ficaram em isolamento na casa de familiares em São Paulo e foram monitorados tanto pela secretaria municipal de Saúde quanto pela estadual.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?