Castro após ação contra o CV: "Ou vai preso, ou vai ter CPF cancelado”
Nova fase da Operação Contenção foi deflagrada nesta quinta-feira (13/1), na zona oeste do Rio de Janeiro, contra o Comando Vermelho

O governador Cláudio Castro (PL-RJ) afirmou, nesta quinta-feira (15/1), que no Rio de janeiro bandido “não dita regra” e que “ou vai preso, ou vai ter o CPF cancelado”. A declaração se deu nas redes sociais após nova fase da Operação Contenção, na Vila Kennedy, contra o Comando Vermelho (CV).
“Quem escolheu ser vagabundo e ameaçar a vida de trabalhador precisa entender uma coisa: o Estado vai chegar. Ou vai preso, ou vai ter o CPF cancelado”, disse o governador em seu perfil no X.
Aqui não tem espaço para romantizar o crime. Quem escolheu ser vagabundo e ameaçar a vida de trabalhador precisa entender uma coisa: o Estado vai chegar. Ou vai preso, ou vai ter o CPF cancelado.
— Cláudio Castro (@claudiocastroRJ) January 15, 2026
A ação desta quinta resultou na prisão de seis pessoas por envolvidomento com tráfico de drogas.
Entre no canal de WhatsApp do MetrópolesA operação contou com policiais civis da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e com policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles
Frequência de envio: Diário
Ver todasDe acordo com a Polícia Civil, a ação foi deflagrada “após intenso trabalho de investigação e inteligência desenvolvido pela DRE, que permitiu a identificação dos alvos e da dinâmica criminosa na região”.
Foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão, que têm como objetivo enfraquecer a atuação do CV. A operação visa conter e atacar o avanço territorial da facção criminosa.



