metropoles.com

Casal é preso ao simular furto de veículos para aplicar golpe do seguro

A advogada e o marido foram detidos no Mato Grosso do Sul e estavam com um bebê de cinco meses, que foi entregue ao Conselho Tutelar

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/Polícia Civil
Advogada e marido foram presos por simularem furto de veículos para aplicarem golpe do seguro
1 de 1 Advogada e marido foram presos por simularem furto de veículos para aplicarem golpe do seguro - Foto: Divulgação/Polícia Civil

Uma advogada, de 27 anos, e seu marido, de 39, foram presos em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, na quinta-feira (17/9), depois de simularem o furto de dois veículos, uma caminhonete e um carro de passeio, para aplicarem o golpe do seguro. Os dois são de Londrina, no Paraná.

Registro policial relata que o marido da advogada está em regime semiaberto por pena de tráfico de drogas. O casal estava com um bebê de cinco meses quando foram detidos e a criança foi entregue ao Conselho Tutelar.

De acordo com o G1, a polícia informou que os dois alugaram a caminhonete em Naviraí, também em Mato Grosso do Sul, através de um aplicativo. Eles levaram o veículo para o Paraguai e deixaram um carro, que estava em nome da mulher, para ser levado.

Depois disso, eles deram queixa de furto. O objetivo, segundo a polícia, era aplicar o golpe do seguro. Entretanto, horas mais tarde, o dono da empresa que alugou a caminhonete procurou a Polícia Civil e o golpe foi descoberto, a partir da localização de imagens do casal em câmeras de segurança.

Na fronteira

A polícia também informou que existem registros de grande parte da movimentação dos dois no município que faz fronteira com Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia. O casal aparece com o bebê no colo pegando a chave do veículo, deixando-o na linha internacional e, depois, voltando a pé. Os dois fizeram uma cópia da chave do carro para entregar ao comprador do Paraguai. A entrega também foi filmada.

Eles estavam com R$ 38,6 mil em dinheiro, guardados dentro de uma sacola com pertences do bebê, quando foram encontrados. Ao ser abordado, o homem ainda tentou se passar pelo irmão gêmeo.

O casal foi preso por furto, estelionato, falsidade ideológica e falsa comunicação de crime. A OAB de Ponta Porã está acompanhando o caso, uma vez que uma advogada está envolvida.

A mulher disse à polícia que não sabia dos planos do marido. Segundo alegação apresentada, os dois fariam uma viagem de passeio à cidade de Bonito, mas não chegaram a ir para o local.

Em depoimento à Polícia Civil, o marido da advogada afirmou que fez tudo para quitar uma dívida referente a drogas que perdeu quando foi preso.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?