Casa de empresária do Barões da Pisadinha é alvo de operação contra improbidade

A operação decorre de investigação que é promovida desde 2019 pela 5° Promotoria de Justiça de Porto Nacional

atualizado 30/09/2021 17:22

Reprodução

O Ministério Público do Tocantins realizou, na manhã desta quinta-feira (30/9), em Palmas, uma operação no endereço da empresária dos Barões da Pisadinha e presidente da Câmara de Vereadores da cidade, Janad Valcari (Podemos). Ela, no entanto, não seria alvo da operação.

A ação, batizada de Pisadinha, investiga atos de improbidade e crime de fraude a licitação voltada à locação de estrutura para eventos. Ao todo, 10 mandados de busca são cumpridos na capital e em Porto Nacional.

A operação, realizada pelo Ministério Público do Tocantins e com o apoio das Polícias Civil e Militar, decorre de investigação que é promovida desde 2019 pela 5° Promotoria de Justiça de Porto Nacional. As investigações estão sob sigilo.

Segundo informações do site Sou de Palmas, as equipes da Polícia Civil encontraram uma grande quantidade de dólares no apartamento de Janad. Até a publicação dessa matéria, não haviam detalhes sobre o valor.

Em nota, Janad informou que em 15 anos como empresária em Palmas, “nunca foi intimada, processada e nunca emitiu nota fiscal para nenhum órgão público do estado do Tocantins. Disse que não existe nenhuma ação em curso envolvendo seu nome ou suas empresas”.

Mais lidas
Últimas notícias