metropoles.com

Prevent Senior: Polícia Civil abre inquérito para investigar morte da mãe de Hang

Delegada vai investigar se houve falsificação ideológica nos atestados de óbito do médico Anthony Hong e da mãe de Luciano Hang

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
hospital-prevent-senior-868×644
1 de 1 hospital-prevent-senior-868×644 - Foto: Divulgação

A Polícia Civil de São Paulo abriu um novo inquérito para investigar a responsabilidade de executivos da operadora Prevent Senior na adulteração dos atestados de óbito de Regina Hang, mãe do empresário Luciano Hang, e do médico Anthony Wong. O novo inquérito foi revelado nesta quinta-feira (30/09) pelo portal G1 e confirmado pelo Metrópoles.

Nessa nova investigação, o 77º Distrito Policial (DP), na Santa Cecília, centro de São Paulo, vai analisar se houve cometimento de crime por médicos ou executivos na confecção dos atestados de óbito de Regina e Wong.

Ao Metrópoles, a delegada Maria Cecília Castro Dias informou que já solicitou à Justiça que sejam entregues os prontuários oficiais de Regina Hang e Anthony Wong. Ela informou que inicialmente vai investigar se houve prática do crime de falsidade ideológica por representantes da Prevent Senior.

“Já pedimos autorização judicial para ter acesso aos prontuários. Apuramos o crime de falsidade ideológica. No Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), o inquérito é mais abrangente. Apuram homicídios causados por medicamentos do tratamento precoce e adulteração de documentos de forma geral. Vai ser solicitado um parecer médico-legal do Instituto Médico Legal (IML)”, afirmou a delegada ao Metrópoles.

CPI da Pandemia

Em depoimento à CPI da Pandemia, no Senado, o empresário Luciano Hang admitiu nesta quinta-feira (29) que o atestado de óbito de sua mãe, Regina, não tinha apontado o coronavírus como causa de morte. Mas Hang, aliado do presidente Jair Bolsonaro e investigado como parte da rede de fake news que promoveu remédios ineficazes contra a Covid-19, afirmou aos senadores que a ausência de Covid-19 como causa de morte foi apenas um “erro do plantonista” do hospital Sancta Maggiore.

Além de investigada pela CPI da Pandemia e agora pelo 77º DP, a Prevent Senior também é investigada pela Divisão de Homicídios (DHPP) da Polícia Civil de São Paulo e pelo Ministério Público do Estado de São Paulo. Na esfera criminal, a polícia e os promotores investigam queixas de que médicos e executivos impunham o chamado tratamento precoce, composto por medicamentos ineficazes contra a Covid-19, sem consentimento de pacientes.

Também é analisado se a operadora de saúde tinha uma política de adulterar atestados de óbito para que mortes por Covid-19 tivessem outras causas apontadas como responsáveis.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?