metropoles.com

SP: deputados protocolam abertura da CPI da Prevent Senior na Assembleia

Operadora de saúde já é investigada criminalmente pela Polícia Civil e pelo Ministério Público de São Paulo

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Prevent Senior
1 de 1 Prevent Senior - Foto: Reprodução

No final da tarde desta segunda (27/9), o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, o deputado Carlão Pignatari, recebeu um pedido para a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a operadora de saúde Prevent Senior. O motivo são as queixas de que a empresa teria ocultado a morte de vítimas de coronavírus em estudo com medicamentos como hidroxicloroquina.

O requerimento recebeu o mínimo de 32 assinaturas necessárias de parlamentares. O presidente antecipou que irá determinar a publicação no Diário Oficial nesta terça-feira (28/9).

A companhia já é investigada criminalmente pela Polícia Civil e pelo Ministério Público de São Paulo em inquéritos que apuram a responsabilidade de sócios e dirigentes nos óbitos de pacientes infectados por Covid-19 que foram tratados pelo plano. A Prevent Senior também é alvo da CPI da Pandemia, do Senado Federal.

Foi entregue ao Ministério Público um dossiê elaborado por médicos que trabalharam para a Prevent Senior, no qual os profissionais de saúde denunciaram que a operadora implantou uma política de tratar pacientes com o chamado “kit Covid” — composto por cloroquina, ivermectina e outros remédios comprovadamente ineficazes contra o coronavírus.

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?