metropoles.com

Carnaval 2022: SP estima 15 milhões de pessoas e festas sem restrições

Segundo o prefeito Ricardo Nunes (MDB), caso os dados continuem a demonstrar queda de óbitos, haverá folia de rua no ano que vem

atualizado

Compartilhar notícia

Carnaval 2016- Sao Paulo- LIGASP
1 de 1 Carnaval 2016- Sao Paulo- LIGASP - Foto: null

Quem estava om saudades das festas de rua pode começar a ter esperanças com a volta dos eventos. Na tarde desta segunda-feira (4/10), o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), anunciou que a administração da capital paulista estima para 2022 o maior evento já realizado na cidade, com 15 milhões de pessoas.

“Se continuar com os dados de hoje, com aumento de vacinação e queda no número de óbitos, vai ter o Carnaval. Nós estamos muito próximos de ter o dia zero de óbitos”, disse ele. De acordo com o prefeito, não haverá restrições provocadas pela pandemia de coronavírus.

Durante coletiva de imprensa, Nunes também citou a retomada da Fábrica do Samba, com previsão de entrega até fevereiro do ano que vem.

“Eu retomei as obras da Fábrica do Samba, que estavam paradas. Então está caminhando pra ter [o Carnaval]. Vai ser o maior Carnaval de rua. Nós estamos estimando em 15 milhões de pessoas. Está tudo preparado, nós vamos soltar os editais”, afirmou o prefeito.

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, 82% dos moradores de São Paulo já estão completamente imunizados com as duas doses da vacina contra a Covid-19 ou com a dose única.

Em setembro, o prefeito já havia autorizado que os preparativos para a realização do Carnaval na cidade de São Paulo fossem iniciados. No entanto, na ocasião, a prefeitura informou que a realização do evento só seria permitida se pelo menos 70% da população paulistana estivesse vacinada contra a Covid-19 e se houvesse autorização dos órgãos municipais, como a Secretaria Municipal da Saúde.

Sem restrições

Nesse último domingo (3/10), o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), deu declarações na mesma linha de Nunes. Para o ano que vem, ele prometeu festas sem distanciamento.

“A única certeza que a gente tem é que estamos vacinando todo mundo. E com todo mundo vacinado, a vida volta ao normal. Quem vai ficar fazendo distanciamento no Carnaval?”, disse Paes.

Compartilhar notícia