Cármen rebate Fux: “Diferente do alegado, Bolsonaro era o líder”

STF tem maioria para condenar Bolsonaro e outros 7 réus por todos os crimes

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto
STF - Julgamento de Bolsonaro hoje - Cármen Lúcia abre votação - Metrópoles
1 de 1 STF - Julgamento de Bolsonaro hoje - Cármen Lúcia abre votação - Metrópoles - Foto: BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto

Durante seu voto na ação que julga Jair Bolsonaro (PL) e sete de seus aliados na suposta trama golpista, nesta quinta-feira (11/9), a ministra Cármen Lúcia rebateu argumento do magistrado Luiz Fux e afirmou que o ex-presidente é o líder de uma organização que “promovia todas as formas de articulação alinhada para que se chegasse ao objetivo da manutenção por decomodidade do poder.”

“Diferente do alegado, aliás, ele [Bolsonaro] não foi tragado para o cenário das insulgências, ele é o causador, ele é o líder de uma organização que promovia todas as formas de articulação alinhada para que se chegasse ao objetivo da manutenção por decomodidade do poder”, disse a magistrada, sem citar Fux nominalmente, mas fazendo referência a seu voto.

Acompanhe o julgamento:

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?