Carlos Bolsonaro reage à decisão dos EUA sobre facções terroristas
A declaração ocorre após os EUA anunciar irá classificar o PCC e CV como organizações terroristas estrangeiras
atualizado
Compartilhar notícia

O ex-vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro celebrou, na noite desta quinta-feira (28/5), a decisão do governo dos Estados Unidos de enquadrar o Primeiro Comando da Capital (PCC) e o Comando Vermelho (CV) como organizações terroristas estrangeiras.
Em publicação nas redes sociais, Carlos ironizou críticas feitas anteriormente sobre a viagem do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) a Washington.
“Saiu da ‘reunião que não aconteceria’ para a defesa de todo o cidadão brasileiro que sofre com a violência de terroristas todos os dias.
A medida faz parte da estratégia do governo do presidente Donald Trump de endurecer o combate ao crime organizado internacional e ampliar sanções contra grupos ligados ao narcotráfico.
Segundo o Departamento de Estado dos EUA, as duas facções serão oficialmente incluídas na lista de Organizações Terroristas Estrangeiras (FTOs, na sigla em inglês) na próxima sexta-feira, 5 de junho.
Pedido de Flávio Bolsonaro
O anúncio ocorre um dia após o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) revelar que pediu pessoalmente a Trump que classificasse as facções brasileiras como organizações terroristas. O encontro entre os dois ocorreu no Salão Oval da Casa Branca.
“Enquanto o Lula vai de joelhos, rastejando para implorar ao presidente americano Trump que não declare organizações criminosas como CV e PCC como terroristas, eu faço o contrário”, declarou Flávio.
Segundo o senador, Trump não deu uma resposta definitiva na ocasião, mas afirmou que avaliaria o pedido.