Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Campeão brasileiro de muay thai morre após acidente de moto na Bahia

O acidente de Renato Santos, campeão de muay thai pelo Brasil, aconteceu nessa quinta-feira (9/7) em Vitória da Conquista, na Bahia

10/07/2026 09:41
Reprodução/Redes sociais
Imagem colorida de campeão brasileiro de muay thai morre após acidente de moto na Bahia- Metrópoles

Renato Costa Santos, de 20 anos, campeão brasileiro de muay thai, morreu após sofrer um grave acidente de motocicleta em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. A tragédia aconteceu nessa quinta-feira (9/7).

O lutador baiano dirigia uma motocicleta na Avenida Juracy Magalhães quando colidiu com um caminhão, e em seguida, em um poste. Renato chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao hospital, mas não resistiu.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

O corpo de Renato passou por perícia no Instituto Médico Legal de Vitória da Conquista e, posteriormente, entregue à família. O velório de Renato ocorreu nessa quinta (9/7), às 23h, na Igreja Comunidade do Farol.

Neste ano, Renato se consagrou campeão na categoria adulto do Campeonato Brasileiro de Muay Thai, disputado em Bragança Paulista (SP).  A conquista havia garantido uma vaga ao atleta para que ele representasse o Brasil no Mundial da modalidade, que ocorre em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, em novembro.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

Em nota, a Federação Baiana de Muay Thai lamentou a tragédia envolvendo um atleta recém-campeão na modalidade e acrescentou que o esporte baiano está de luto.

“Renato deixa um legado que vai muito além das medalhas. Sua humildade, educação, respeito e dedicação marcaram todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo. Foi um exemplo dentro e fora dos ringues, honrando nossa federação, nosso estado e o muay thai com coragem e dignidade”,  informou a entidade.

A Federação ainda destacou que presta soliedariedade à família neste momento de dor e a todos que sentiram a perda. O instituto concluiu a nota de pesar comunicando que a luta de Renato “jamais será esquecida”.

O Metrópoles entrou em contato com a Polícia Rodoviária Federal e com a Polícia Civil da Bahia para apurar as circunstâncias do acidente e aguarda uma manifestação.