Campanha de Covas terá “Martamóvel” em busca de votos na periferia

Assim como candidata a vice pelo PSol, Luiza Erundina, Marta Suplicy também usará veículo adaptado em apoio a prefeito tucano nas ruas

atualizado 19/11/2020 19:33

Veículo de Marta Suplicy para campanha de CovasDivulgação/campanha

São Paulo – A ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy, 75 anos, terá um veículo adaptado, inspirado no “papamóvel”,  para garantir a sua segurança nas ruas, em meio à pandemia, durante a campanha do candidato à reeleição, Bruno Covas (PSDB).

A expectativa é que a estreia do “Martamóvel” ocorra neste final de semana em bairros da periferia, onde Marta, que governou a cidade entre 2001 e 2004, tem forte aprovação e popularidade.

No primeiro turno, a campanha de Guilherme Boulos (PSol), adversário do prefeito no segundo turno, adaptou um carro para que a vice na chapa, Luiza Erundina, 85 anos, pudesse participar das campanhas nas ruas.

O “Erundinamóvel”, uma picape com a caçamba adaptada com placas de acrílico, fez a sua estreia no Grajaú, na zona sul, em 31 de outubro.

Guilherme Boulos e a vice Luiza Erundina, participam de uma carreata na zona sul de São Paulo
Carro adaptado para Erundina em campanha nas ruas do Grajaú

Com um veículo mais “moderninho”, também com paredes de acrílico, Marta entra com força na campanha de Covas em busca de votos na periferia, após ter atuado nos bastidores na articulação da rede apoio do atual prefeito no primeiro turno.

No dia da eleição do primeiro turno, em 15 de novembro, Covas tomou café da manhã com a ex-prefeita e, em seguida, acompanhou o voto dela em colégio no Jardim Paulistano.

0

Últimas notícias