metropoles.com

Caetano Veloso tem nova vitória em ação judicial contra Olavo de Carvalho

Ao guru do presidente Jair Bolsonaro foi negado o pedido de não pagamento de multa estipulada em decisão de 2017. Ainda cabe recurso

atualizado

Compartilhar notícia

Fernando Frazão/Agência Brasil
Caetano Veloso sério
1 de 1 Caetano Veloso sério - Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

O cantor Caetano Veloso obteve mais uma decisão favorável no processo que move na Justiça contra Olavo de Carvalho há três anos. A juíza Renata Oliveira e Castro, da 50ª Vara Cível do Rio de Janeiro, julgou improcedente a impugnação do cumprimento de uma sentença de 2017. Ainda cabe recurso.

O escritor, guru do presidente Jair Bolsonaro, tenta se livrar do pagamento de uma multa, estipulada em sentença de 2017, no valor de R$ 2,8 milhões.

Caetano Veloso cobra indenização do escritor, por descumprir decisão judicial e não remover de suas redes sociais “mensagens que relacionem o cantor à pedofilia”.

Na época, Olavo de Carvalho fez publicações relacionadas ao início do namoro do artista com sua mulher, a produtora Paula Lavigne, quando ela tinha 13 anos. O músico estava com 40 anos de idade na ocasião.

Caetano e Paula se conheceram quando ela era adolescente nos bastidores de uma peça de teatro no fim dos anos 1980. Eles ficaram casados por 19 anos, até 2004, têm dois filhos e reataram a relação em 2016.

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?