Olavo de Carvalho posta fake news de que Aécio seria cunhado de Moro

O professor on-line de filosofia foi questionado por um seguidor sobre a veracidade e respondeu: "Publico para que vocês possam averiguar"

atualizado 01/05/2020 15:32

Fiolósofo Olavo de CarvalhoReprodução/Twitter

Considerado uma espécie de guru para apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o professor on-line de filosofia Olavo de Carvalho publicou uma informação falsa (fake news)  a respeito do mais novo inimigo das suas tropas: o ex-ministro Sergio Moro.

Em seu Facebook oficial, ele fez uma postagem dizendo que Moro seria cunhado do deputado federal Aécio Neves (PSDB), que foi denunciado nesta sexta-feira (30/04) pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por suposto recebimento de propinas que totalizariam R$ 65 milhões.

Em sua publicação, está escrito: “Avô de Moro é fundador do PSDB. Aécio Neves é cunhado de Moro. Com a prisão de Lula, a intenção era eleger Alckmin. Não contavam com a eleição de Bolsonaro. A máscara caiu”.

Notícias falsas sobre uma suposta relação entre Moro e o PSDB são divulgadas desde que a cúpula do PT foi condenada como parte da operação Lava Jato, da qual o agora ex-ministro era o juiz responsável. Na época, chegou a ser dito que o pai e a esposa de Moro seriam filiados ou trabalhariam para o partido. As duas informações eram falsas.

Olavo chegou a ser alertado por um seguidor, chamado César Augusto, comentou o post. “Acho que é fake em [sic] professor”. Ao que Olavo respondeu: “Não sei. Publico para que vocês possam averiguar”. Veja a postagem:

Últimas notícias