Brasil recebe 1 milhão de vacinas da Pfizer nesta quinta-feira

Esta é a terceira das 13 entregas diárias de 1 milhão de doses contra a Covid-19 prometidas pelo laboratório

atualizado 22/07/2021 13:50

São Paulo começará a oferecer na quinta-feira (18/11) as doses de reforço da vacina contra Covid-19 para os maiores de 18 anosArthur Menescal/Especial Metrópoles

O Brasil recebe, nesta quinta-feira (22/7), mais um lote com 1 milhão de doses de vacinas da Pfizer contra a Covid-19. O carregamento saiu do Aeroporto Internacional de Miami, nos Estados Unidos (EUA), no início desta tarde.

O avião que traz 1.053 milhão de imunizantes deve desembarcar no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (São Paulo), às 20h49. Segundo a Pfizer, este é o 25º lote de vacinas entregues ao governo federal.

Esta é a terceira das 13 entregas diárias de 1 milhão de doses contra a Covid-19 prometidas pelo laboratório. De acordo com a empresa, serão enviadas ao Brasil um total de 13,2 milhões de unidades até 1º de agosto.

A expectativa é de que o Ministério da Saúde inicie a distribuição dos fármacos nas próximas semanas. Os imunizantes são produzidos no laboratório da empresa em Kalamazoo, no Michigan (EUA). “Somados aos lotes anteriores, mais de 30 milhões de doses terão sido entregues ao governo brasileiro neste primeiro semestre de 2021”, informou a farmacêutica.

De acordo com a empresa, entre os meses de agosto e setembro, o país deve receber aproximadamente 70 milhões de doses. Essas unidades fazem parte do primeiro acordo firmado entre o governo federal e o laboratório em março deste ano, para a entrega de 100 milhões de imunizantes contra a Covid-19.

0

Mais lidas
Últimas notícias