Bolsonaro pretende classificar como "terrorismo" invasões do MST
Em live no Facebook, o presidente afirmou que quer reduzir a zero o número dessas ações realizadas pelo grupo

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmou, nessa quinta-feira (18/04/2019), que pretende tipificar as invasões do Movimento Sem Terra (MST) como “terrorismo”.
A intenção foi reafirmada em live no Facebook oficial do presidente. No vídeo, Bolsonaro ironizou o grupo ao chamá-lo de “meus amigos” e comemorou a redução no número das invasões feitas pelos sem terra. O presidente afirmou que seu objetivo é “reduzir a 0” as ações e que pretende levar a questão à Câmara dos Deputados.
Bolsonaro contou que pretende seguir os padrões da Itália, onde moradores podem atirar em pessoas que entrarem em suas propriedades sem autorização.
“Se o outro lado resolver morrer é problema dele”, continuou. Para ele, atirar em alguém que invade uma propriedade privada não pode ser considerado crime ou excesso, mas sim legítima defesa.
Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles
Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles
Frequência de envio: Diário
Ver todasAinda sobre o tema, ele defendeu o pacote anticrime do ministro da Justiça, Sergio Moro, que flexibiliza as regras para defesa pessoal e ações policiais. Para o presidente, o uso de armas por um civil em legítima defesa pode ajudar o trabalho da polícia.
O presidente defendeu, ainda, o porte de armas para os “praças” que não estão em serviço, desde que usados com consciência. “Está praticamente garantido nesse governo a posse de armas para as Forças Armadas”, concluiu.
Ao encerrar o assunto, Bolsonaro lembrou que vai contratar mais de 1000 policiais federais para auxiliar no combate contra a fraude e corrupção.



