metropoles.com

Bolsonaro: “Melhor a imprensa capengando do que ficar sem imprensa”

O presidente se mostrou aberto a conversar com a mídia e disse que o noticiário é importante à sociedade

atualizado

Compartilhar notícia

Alan Santos/ PR
Jair Bolsonaro
1 de 1 Jair Bolsonaro - Foto: Alan Santos/ PR

Após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes reverter a censura imposta ao site O Antagonista e à revista Crusoé, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) deu os “parabéns” ao magistrado em live feita pelas redes sociais nesta quinta-feira (18/04/19).

Mesmo com uma relação marcada por conflitos com a imprensa, o presidente avaliou que é melhor uma sociedade com a mídia livre do que sem. “Melhor uma imprensa ficar pingando do que ficar sem imprensa”, afirmou.

Bolsonaro disse que está aberto a conversar com os meios de comunicação e afirmou que “ninguém duvida” da importância da imprensa e das mídias sociais. Na opinião do presidente, existem alguns “percalços”, mas defendeu que a mídia e o poder devem se entender “para que a chama da democracia não se apague”.

Mais cedo, em evento para celebrar o Dia do Exército, ele já havia citado a frase. “Prezados integrantes da mídia, em que pesem alguns percalços entre nós, nós precisamos de vocês para que a chama da democracia não se apague. Palavras, letras e imagens que estejam perfeitamente emanadas com a verdade. Nós, juntos, trabalhando com esse objetivo, faremos um Brasil maior, grande e reconhecido em todo o cenário mundial”, discursou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações