metropoles.com

Bolsonaro nomeia desembargadora Liana Chaib como nova ministra do TST

Juíza trabalhista foi aprovada em sabatina da CCJ do Senado, em 22 de novembro, e nomeada nesta sexta-feira (25/11)

atualizado

Compartilhar notícia

Pedro França/Agência Senado
ministra do TST, Liana Chaib, de roupa preta falando ao microfone, em sabatina do Senado Federal
1 de 1 ministra do TST, Liana Chaib, de roupa preta falando ao microfone, em sabatina do Senado Federal - Foto: Pedro França/Agência Senado

Após ser aprovada em sabatina na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) do Senado Federal, a juíza trabalhista Liana Chaib foi nomeada, nesta sexta-feira (25/11), para o cargo de ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST). Liana Chaib nasceu em Teresina (PI), é doutora em direito constitucional e desembargadora desde 2001.

A nomeação está no Diário Oficial da União (DOU) e é assinada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL). “O presidente da República, no uso da atribuição que lhe conferem o art. 84, caput, inciso XIV, e o art. 111-A, caput, inciso II, da Constituição, resolve nomear Liana Chaib para exercer o cargo de ministra do Tribunal Superior do Trabalho”, diz a publicação.

Liana foi escolhida e agora nomeada na vaga decorrente da aposentadoria do ministro Renato de Lacerda Paiva. A ministra foi aprovada pela CCJ em 22 de novembro na mesma sabatina dos desembargadores Messod Azulay e Paulo Sérgio Domingues, indicados por Bolsonaro ao Superior Tribunal de Justiça. (STJ). Todos foram aprovados.

Compartilhar notícia