metropoles.com

Bolsonaro e integrantes da live sobre fraude em urna vão depor no TSE

Transmissão entrou no inquérito administrativo que investiga o presidente por ataques à urna eletrônica e ameaças contra as eleições

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Live Bolsonaro
1 de 1 Live Bolsonaro - Foto: Reprodução

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) chamará para depor Jair Bolsonaro (sem partido) e os demais participantes da live feita na última quinta-feira (29/7) para denunciar “fraude eleitoral”. Nesta terça-feira (3/8), o TSE iniciará o inquérito administrativo que investiga o presidente por ataques à urna eletrônica e ameaças contra as eleições. As informações são da Folha de S. Paulo.

Outro participante da transmissão que será convocado para depor é o atual ministro da Justiça, Anderson Torres. Caso avance, a investigação poderá ter como consequência a inelegibilidade dos que ameaçam o sistema eleitoral.

0

Já em notícia crime, o ministro Luís Roberto Barroso também encaminhou link de uma das lives de Bolsonaro para Alexandre de Moraes — relator do inquérito das fake news no STF –, no qual, segundo o presidente do TSE, servirá para “fins de apuração de possível conduta criminosa”.

Em outra frente, Alexandre de Moraes autorizou, no mês passado, o compartilhamento de provas das fake news e dos atos antidemocráticos com ações do TSE sobre disparos de mensagens. A ação pode levar à cassação de Jair Bolsonaro.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?