Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Bolsonaro desembarca em SP para avaliação médica sobre cirurgia

Do aeroporto de Congonhas, o presidente Jair Bolsonaro seguirá de ambulância para o hospital Vila Nova Star, na zona sul da capital paulista

14/07/2021 19:06, atualizado 14/07/2021 19:59
Fábio Vieira/Metrópoles
Bolsonaro desembarca em SP para avaliação médica sobre cirurgia

O presidente Jair Bolsonaro desembarcou no início da noite desta quarta-feira (14/7) no aeroporto de Congonhas, em São Paulo. A aeronave decolou de Brasília no fim da tarde e aterrissou na capital paulista por volta das 19h.

Na sequência, Bolsonaro seguiu em uma ambulância para o hospital Vila Nova Star, na zona sul da capital paulista.

O presidente viajou acompanhado por uma comitiva que incluiu o médico-cirurgião Antônio Luiz Macedo, o mesmo que o operou após os ferimentos causados por uma facada em um atentado na campanha presidencial de 2018. Macedo faz parte do corpo clínico do Vila Nova Star.

O presidente fará novos exames de imagem para avaliar a necessidade de uma cirurgia de emergência no intestino.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

O Metrópoles apurou com um integrante da equipe médica que, se for confirmado o “sofrimento intestinal”, ele será operado na sequência. Neste caso, a cirurgia seria realizada num período máximo de 24 horas.

Segundo a TV Globo, o Hospital Vila Nova Star reservou uma ala em um dos pavimentos do prédio para receber o presidente, que saiu no fim da tarde do Hospital das Forças Armadas em Brasília, onde estava desde a madrugada.

Ainda não há informação sobre o tratamento a ser ministrado na internação do presidente em São Paulo. Essa decisão caberá ao médico Antônio Luiz Macedo.

Caso seja submetida a uma nova intervenção, seria a sétima cirurgia enfrentada pelo presidente desde o ferimento causado por uma facada em um atentado ocorrido na campanha eleitoral de 2018.

De acordo com a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), Bolsonaro está com uma obstrução intestinal, e nos últimos dez dias, sofreu com soluços crônicos.

Seu estado geral é considerado bom por integrantes do governo que estiveram com o presidente nesta terça-feira.

Em publicação nas redes sociais nesta quarta, Jair Bolsonaro falou em “mais um desafio” após o atentado em setembro de 2018, em Juiz de Fora (MG).

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters
Bolsonaro desembarca em SP para avaliação médica sobre cirurgia