Bolsonaro dará posse a novos ministros na quarta-feira

João Roma Neto assumirá como chefe da Cidadania, e Onyx Lorenzoni será comandante da Secretaria-Geral da Presidência da República

atualizado 22/02/2021 13:06

Presidente Jair Bolsonaro em discursoIsac Nóbrega/PR

O presidente Jair Bolsonaro afirmou em sua conta no Twitter que na próxima quarta-feira (24/2), o governo dará posse aos ministros João Roma Neto, que assumirá na Cidadania, e Onyx Lorenzoni, na Secretaria-Geral da Presidência da República.

Bolsonaro também escreveu que sancionará, no mesmo dia, a Lei da Independência do Banco Central (BC).

Onyx estava no comando do Ministério da Cidadania e passa a pasta para o deputado federal João Roma Neto (Republicanos-BA),  parlamentar que foi chefe do gabinete de ACM Neto na Prefeitura de Salvador.

A liderança da Secretaria-Geral da Presidência da República se encontrava vaga desde dezembro, quando Jorge Oliveira deixou o cargo para assumir como ministro do Tribunal de Contas da União.

A posse de Lorenzoni e Neto ocorrerá no dia da sanção da Lei de Independência do Banco Central. A autonomia da autarquia foi aprovada na Câmara no dia 9 de fevereiro.

A lei aprovada define a estabilidade de preços como objetivo fundamental do banco, que deve “suavizar as flutuações do nível de atividade econômica e fomentar o pleno emprego”. Na estrutura organizacional, o presidente da República manterá o poder de escolher toda a diretoria do BC ao longo de seu mandato.

Últimas notícias