Bolsonaro critica Joe Biden em debate contra Trump: “Falava uns absurdos”

O presidente disse que viu em um vídeo um comentarista dizendo que números citados pelo candidato democrata "não batiam coisa com coisa"

atualizado 01/10/2020 21:29

live bolsonaroReprodução/Facebook

Em sua live no Facebook nesta quinta-feira (1/10), o presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar o candidato democrata à presidência norte-americana, Joe Biden, que tenta evitar a reeleição do republicano Donald Trump, favorito declarado do chefe do Executivo federal brasileiro.

“A gente lamenta aqui aquele debate lá nos Estados Unidos, do Trump e do Joe Biden, que num dado momento o Joe Biden falou que ia conseguir junto ao mundo US$ 20 bilhões pra dar pra gente pra acabar com o incêndio na Amazonia, ou então ele ia impor sanções econômicas para nós”, discursou Bolsonaro.

O presidente disse que restabeleceu “plena diplomacia” com os EUA e lamentou que “a pandemia atrasou outros projetos que tínhamos com governo americano aqui no Brasil”.

Ataques

“Vi um vídeo de um comentarista, dos números que ele [Biden] falava no debate não batia coisa com coisa, falava uns absurdos… E ele querendo romper até o relacionamento com o Brasil por causa da Amazônia”, reclamou Bolsonaro.

De volta de São José do Egito, onde foi inaugurar uma obra de distribuição de água, o presidente Jair Bolsonaro realiza sua tradicional transmissão das quintas-feiras pelo Facebook. A desta quinta (1/10) atrasou um pouco porque o presidente fez uma parada em Queimadas, na Paraíba, onde lanchou e conversou de perto com apoiadores. Nas duas cidades o presidente desfilou nas ruas e provocou comoção. Campina Grande também esteve no roteiro.

“Tô muito feliz com essas viagens, e elas vão continuar”, disse Bolsonaro na live.

Na transmissão o presidente também confirmou a indicação do jusrista Kassio Nunes Marques para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

Veja a live:

Últimas notícias