metropoles.com

Blogueiro preso no inquérito das fake news fez vídeo de apoio a Crivella

Oswaldo Eustáquio recomenda o voto atual prefeito do Rio de Janeiro porque “não se viu um ato de corrupção” em sua gestão

atualizado

Compartilhar notícia

Hugo Barreto/Metrópoles
logueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio, após a determinação de prisão domiciliar e tornozeleira eletrônica
1 de 1 logueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio, após a determinação de prisão domiciliar e tornozeleira eletrônica - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

O blogueiro Oswaldo Eustáquio, preso nesta terça-feira (17/11) no inquérito das fake news, fez campanha para a candidatura do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos).

No vídeo, publicado nas redes sociais de Crivella dois dias antes do primeiro turno, o autodeclarado jornalista recomenda o voto no parlamentar porque “não se viu um ato de corrupção” em sua gestão. Veja:

Eustáquio é  investigado por participar de atos antidemocráticos e estava cumprindo medidas cautelares, que incluíam a proibição de utilizar as redes sociais.

0

O bolsonarista também estava proibido de deixar Brasília sem autorização judicial, mas participou ativamente da campanha de Celso Russomano à prefeitura de São Paulo, chegando a acompanhar um debate presencial.

O vídeo feito por Eustáquio contra a candidatura de Guilherme Boulos (PSol) foi retirado do ar após a Justiça Eleitoral julgar o conteúdo como falso.

Compartilhar notícia