Mais uma webcelebridade brasileira teve de encarar acusações de racismo após a publicação de um tweet. Depois de Julio Cocielo, agora é a vez de Rodrigo Fernandes, do Jacaré Banguela, sofrer as consequências do que escreveu.

Na última segunda-feira (16/7), ele comparou o cantor e ator Jaden Smith a um flanelinha. “Tenho quase certeza que o filho do Will Smith me pediu dinheiro ontem na esquina da Rua Haddock Lobo dizendo que tava olhando meu carro”, postou.

Após a repercussão negativa, Fernandes deletou a postagem e publicou um esclarecimento sem, contudo, pedir desculpas ou se retratar. “Bem, o que eu fiz tá feito e apagado. Agora o julgamento é com vocês. Discordo de algumas opiniões, mas o espaço está aberto e o debate sempre será livre. Bom dia”.

Como aconteceu com Cocielo, a vida on-line pregressa do profissional foi revistada, tendo sido encontrados diversos outros momentos em que ele fazia piadas tidas como racistas. O humorista se tornou conhecido na web com o blog Jacaré Banguela. Além disso, Rodrigo já trabalhou em canais como Fox Sports, Comedy Central e TNT, e mantém um canal no YouTube.