“Blindado”, chefe do CV no Ceará, é morto em operação policial. Vídeo

Chefe do Comando Vermelho no Ceará reagiu à abordagem da polícia e morreu em Atibaia (SP). Operação apreendeu fuzil, pistola e granada

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Reprodução / Redes sociais
Foto colorida de Breno Araújo Xavier, conhecido como Blindado - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de Breno Araújo Xavier, conhecido como Blindado - Metrópoles - Foto: Reprodução / Redes sociais

Um dos líderes do Comando Vermelho (CV) no Ceará, Breno Araújo Xavier da Silva, conhecido como Blindado, foi morto nesta quarta-feira (11/2) durante confronto com a polícia em Atibaia (SP), em operação conjunta da Polícia Civil do Ceará (PCCE) e da Polícia Civil de São Paulo (PCSP).

Segundo a PCCE, o suspeito reagiu à abordagem e ameaçou jogar uma granada nos policiais. Ele foi atingido pelos agentes e chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Contra Blindado havia três mandados de prisão. Ele era investigado pelo assassinato do personal trainer Felipe do Vale Lucena, morto a tiros dentro de um carro após sair de uma festa na Praia do Futuro, em Fortaleza, em 2022, e pelo homicídio do advogado criminalista Silvio Vieira da Silva, de 54 anos, em maio do ano passado, também na capital cearense.

“Blindado”, chefe do CV no Ceará, é morto em operação policial - destaque galeria
2 imagens
“Blindado”, chefe do CV no Ceará, é morto em operação policial - imagem 2
“Blindado”, chefe do CV no Ceará, é morto em operação policial - imagem 1
1 de 2

Divulgação
“Blindado”, chefe do CV no Ceará, é morto em operação policial - imagem 2
2 de 2

Divulgação

A polícia aponta que o assassinato do advogado teria sido ordenado por Blindado como retaliação à atuação de Silvio em um processo que resultou no seu indiciamento por homicídio.

No local da operação foram apreendidos um fuzil 5,56 mm, uma pistola 9 mm, uma granada e munições.

De acordo com as investigações, o suspeito passou um período escondido em uma comunidade do Rio de Janeiro e mantinha ligação direta com lideranças do grupo criminoso. De lá, seguiu para uma casa no interior paulista, onde permaneceu até a ação policial desta quarta-feira.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?