Big Brother Serrana: moradores improvisam reality em cidade da vacina

Grupo de 18 pessoas iniciou transmissão na internet para entreter população de município famoso por estudo clínico do Instituto Butantan

atualizado 22/06/2021 9:34

big Brother SerranaArte Metrópoles

São Paulo – Moradores de Serrana, no interior de São Paulo, criaram uma versão diferente do reality show Big Brother Brasil para entreter a população da cidade durante a pandemia de Covid-19.

Batizado de Big Brother Serrana, o BBS também tem como objetivo ajudar os habitantes da cidade por meio de provas de arrecadação. O programa foi iniciado no ano passado e agora está na segunda edição, iniciada com 18 participantes, que vai até 31 de julho.

A cidade ganhou destaque no cenário nacional no início deste ano por participar de um estudo clínico do Instituto Butantan no qual toda a população adulta foi vacinada contra o novo coronavírus.

No entanto, a diferença do BBS para o programa de TV é que os brothers e sisters ficam em casa e interagem por meio de lives. O público acompanha os desdobramentos da trama por meio das redes sociais.

Em algumas provas, porém, os participantes têm de ir às ruas, como as de coleta de itens para doação aos moradores. O uso de máscara de proteção e álcool em gel é incentivado pela produção.

“A gente queria ajudar as pessoas e tentamos juntar o reality e a ajuda para o comércio e para as famílias carentes daqui da cidade”, explicou Jonatham Lemos, um dos organizadores, ao G1.

Últimas notícias