metropoles.com

Bia Kicis ataca Barroso por passaporte vacinal: “Intromissão política”

Deputada federal criticou ministro do STF por decisão que determina obrigatoriedade de passaporte da vacina para quem chega ao país

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles
Deputada federal Bia Kicis
1 de 1 Deputada federal Bia Kicis - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

A deputada federal bolsonarista Bia Kicis (PSL) não gostou da decisão do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou a obrigatoriedade da apresentação de comprovante de vacinação para viajantes que chegam ao Brasil por aeroportos e via terrestre.

Após a determinação, em caráter liminar, a deputada federal usou as redes sociais para atacar o ministro. “Decisão de Luís Roberto Barroso de obrigar passaporte de vacinação para viajantes, alegando omissão do governo, não passa de uma intromissão na política por parte de quem não teve 1 voto sequer para governar”, escreveu.

Na decisão, Barroso alegou omissão do governo federal em relação às recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que desde novembro recomenda a necessidade da exigência de vacinação nos aeroportos do país.

“O que ele [Luís Roberto Barroso] chama de omissão é opção política de quem foi eleito para governar”, exclamou Kicis em defesa do governo Jair Bolsonaro, que se mostrou contra a obrigatoriedade da comprovação de vacinação para viajantes.

Depois da determinação monocrática, Barroso pediu que seus colegas analisem o caso o mais rapidamente possível no Plenário Virtual do STF.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?