metropoles.com

Bebês são transferidos de UTI após faltar energia em hospital da Paraíba

Os geradores da maternidade do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA), em Campina Grande, não teriam dado conta da demanda

atualizado

Compartilhar notícia

Prefeitura de Campina Grande/Divulgação
Imagem colorida: Bebês são transferidos de UTI na Paraíba - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida: Bebês são transferidos de UTI na Paraíba - Metrópoles - Foto: Prefeitura de Campina Grande/Divulgação

Bebês que estavam em leitos de Unidade de Terapia Intensida (UTI) na maternidade do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA), em Campina Grande, no Agreste da Paraíba, foram transferidos em caráter de urgência para outros hospitais após faltar energia no setor. Segundo informações preliminares da equipe do hospital, geradores não teriam dado conta da demanda.

Pelas redes sociais circulam imagens de bebês sendo transferidos em ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) após a situação ser confirmada. Até o início da tarde, ao menos sete bebês haviam sido destinados para outros hospitais.

Gilney Porto, secretário de Saúde de Campina Grande, informou que ocorreu o “rompimento de um cabo subterrâneo”. “A estrutura é antiga e a prefeitura vem agindo. Focamos nos recém-nascidos para realizar as transferências. Gestantes que estiverem parindo também estamos transferindo”, completou.

Leia a matéria completa no Portal T5, parceiro do Metrópoles.

Compartilhar notícia