Base Aérea de Canoas (RS) começa a receber 18 voos comerciais
Base Aérea de Canoas contará com 18 voos comerciais, parte do plano emergencial de aviação para o Rio Grande do Sul

A Base Aérea de Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre, passará a receber voos comerciais a partir desta quarta-feira (22/5). A informação foi confirmada pelo ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, na noite desta segunda-feira (20/5).
De acordo com a pasta, a base receberá 18 novos voos comerciais que fazem parte de um plano de aviação emergencial para o Rio Grande do Sul. A venda de bilhetes será liberada a partir desta terça-feira (21/5).

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles
Frequência de envio: Diário
Ver todasA criação da malha aérea emergencial foi anunciada pelo Ministério de Portos e Aeroportos no início de maio, e conta atualmente com 116 voos comerciais por semana que chegam e saem de oito aeroportos do estado.
Com a medida, civis terão uma nova alternativa de circulação no estado após as fortes enchentes atingirem o estado e provocarem a interdição por tempo indeterminado do Aeroporto Internacional Salgado Filho, na capital Porto Alegre.
Entre no canal de WhatsApp do MetrópolesA operação será comandada pela Fraport, concessionária responsável pela administração de Salgado Filho.



