Barroso deixa UTI e se recupera de cirurgia em quarto do Sírio-Libanês

O ministro do STF Luís Roberto Barroso se recupera de uma cirurgia de emergência no aparelho digestivo e seguirá em observação médica

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Ministro Luís Roberto Barroso
1 de 1 Ministro Luís Roberto Barroso - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso deixou a UTI do Hospital Sírio-Libanês, onde estava internado, em Brasília, e foi para o quarto, nesta quinta-feira (9/3). O ministro se recupera de uma cirurgia de emergência no aparelho digestivo e seguirá em observação médica.

No fim de fevereiro, Barroso foi internado para o fechamento de uma hérnia incisional, fruto de uma cirurgia anterior. O ministro se recuperou bem e chegou a participar de uma sessão do STF pelo Plenário Virtual, mas teve uma recaída. “Infelizmente, na sequência, teve dois episódios de obstrução intestinal que exigiram dois novos procedimentos “, informou o STF.

Quem acompanha Barroso é o médico Fabio Ferreira, que viajou de São Paulo a Brasília para a terceira cirurgia do magistrado. Já o médico Cassio Gontijo trata o ministro diretamente da equipe do Sírio do Distrito Federal.

Apesar dos novos procedimentos, a assessoria esclarece que a recuperação de Luís Roberto Barroso “segue dentro do esperado“.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?