O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso deixou a UTI do Hospital Sírio-Libanês, onde estava internado, em Brasília, e foi para o quarto, nesta quinta-feira (9/3). O ministro se recupera de uma cirurgia de emergência no aparelho digestivo e seguirá em observação médica.
No fim de fevereiro, Barroso foi internado para o fechamento de uma hérnia incisional, fruto de uma cirurgia anterior. O ministro se recuperou bem e chegou a participar de uma sessão do STF pelo Plenário Virtual, mas teve uma recaída. “Infelizmente, na sequência, teve dois episódios de obstrução intestinal que exigiram dois novos procedimentos “, informou o STF.
Quem acompanha Barroso é o médico Fabio Ferreira, que viajou de São Paulo a Brasília para a terceira cirurgia do magistrado. Já o médico Cassio Gontijo trata o ministro diretamente da equipe do Sírio do Distrito Federal.
Apesar dos novos procedimentos, a assessoria esclarece que a recuperação de Luís Roberto Barroso “segue dentro do esperado“.