Bandidos em fuga de lancha jogam 23 kg de cocaína na Baía de Guanabara

Pequena embarcação com a droga seguia em direção a um cargueiro. Material apreendido foi encaminhado para a Polícia Federal

atualizado 26/03/2021 15:49

23kg de cocaína são jogadas na Baía de Guanabara por bandidos em fugaDivulgação Grupamento de Ações Extraordinárias (Gaex)

Rio de Janeiro – Homens em uma lancha que cruzava a Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro, atiraram ao mar uma carga de 23 kg de cocaína, na noite desta quinta-feira (25/3).

Segundo o G1, o Grupamento de Ações Extraordinárias (Gaex) da Guarda Portuária fazia a escolta de um navio mercante que saía do Porto do Rio quando percebeu, na altura da Urca, zona sul do Rio, uma pequena embarcação em baixa velocidade no caminho do cargueiro até o mar aberto.

A equipe ligou a sirene e luzes de alerta e se preparava para abordar o barco quando os homens atiraram duas malas no mar. Na sequência, os tripulantes manobraram e fugiram, em alta velocidade, atirando contra a patrulha.

O Gaex seguiu com a escolta do navio até a Boia de Águas Seguras e retornou ao ponto da abordagem para reaver as malas.

Em terra, a Guarda Portuária encontrou 21 tabletes de cocaína, pesando 23 kg. O material apreendido foi apresentado à Polícia Federal.

Últimas notícias