Avião que iria à Índia decola de Viracopos para levar oxigênio a Manaus

Aeronave da Azul saiu de Campinas às 14h48 deste sábado tem previsão de chegada às 18h50. Voo, que pegaria vacina em Mubai, foi reprogramado

atualizado 16/01/2021 15:31

Divulgação

São Paulo – O avião que iria à Índia buscar 2 milhões de doses da vacina de Oxford contra a Covid-19 decolou, na tarde deste sábado (16/1), do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), para levar cilindros de oxigênio a Manaus (AM). A aeronave da Azul Linhas Aéreas A330neo, a maior da empresa, partiu às 14h48 e tem previsão de chegada na capital amazonense às 18h50.

O avião estava no Recife (PE) desde quinta-feira (14), depois de sair de Campinas, para seguir até Mumbai trazer o imunizante. No entanto, precisou voltar ao interior de São Paulo na madrugada deste sábado, após o fracasso na negociação entre entre o governo brasileiro e a Índia para a importação da vacina.

Segundo a companhia, foram enviados 40 cilindros ao estado do Norte. Além disso, um cargueiro, que também sairá de Viracopos na tarde deste sábado, viajará à Manaus com outros 40 cilindros.

Além da carga, o transporte contará com concentradores de oxigênio e uma tonelada de máscaras. O volume de oxigênio em metros cúbicos não foi informado pela empresa aérea.

0

 

Últimas notícias