Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Avião com 529 mil doses da vacina Pfizer desembarca em São Paulo

A previsão é que junho feche com 12 milhões de doses do imunizante entregues pelo laboratório ao governo brasileiro

29/06/2021 22:16
Aline Massuca/Metrópoles
Vacinação Pfizer

Desembarcou, na noite desta terça-feira (29/6), no aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), um avião com 529 mil doses de imunizantes da Pfizer.

O Ministério da Saúde informa que esse é o primeiro carregamento da Pfizer para esta semana. De acordo com a pasta, outros dois devem chegar logo, totalizando 2,4 milhões de doses.

A previsão é que junho feche com 12 milhões de doses entregues pelo laboratório ao governo brasileiro.

A pasta ainda diz que 129,7 milhões de doses foram distribuídas aos estados e ao Distrito Federal e mais de 96 milhões de doses, aplicadas nos brasileiros.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Atualmente, o Brasil tem dois contratos assinados com a Pfizer/BioNTech. O primeiro deles, fechado em março, está em vigência e prevê a entrega de 100 milhões de doses. Desse quantitativo, 1 milhão chegou ao país em abril e outros 2,5 milhões chegaram em maio.

O segundo contrato, assinado em maio deste ano, também prevê 100 milhões de doses. No entanto, as vacinas só devem chegar ao país no último trimestre do ano.