Avião cai em SP, deixa duas pessoas mortas e 12 feridas. Veja vídeos

Queda da aeronave foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros, e 16 viaturas foram deslocadas para o local do acidente

ALEX SILVA/ESTADAO CONTEUDOALEX SILVA/ESTADAO CONTEUDO

atualizado 30/11/2018 18:47

Um avião de pequeno porte caiu na tarde desta sexta-feira (30/11) na Avenida Santos Dumont, próximo ao Campo de Marte, na Zona Norte de São Paulo. Segundo informações preliminares, duas pessoas morreram e 12 ficaram feridas. As vítimas são Guilherme Murback e Leonardo Yamamura, piloto e copiloto da aeronave.

O avião estava decolando quando acabou caindo ao lado de um posto de gasolina. No momento da queda, a aeronave ainda atingiu três casas, um caminhão e carros que estavam estacionados no local do acidente – os veículos pegaram fogo, mas os bombeiros já controlaram a situação. As residências também foram atingidas pelas chamas, e o risco de desabamento não foi descartado.

Confira vídeos divulgados nas redes sociais:

O economista Carlos Carneiro Filho, que trabalha em uma empresa situada na Avenida Brás Leme, viu o momento da queda. “Vi que o avião subiu do aeroporto, fez um rasante nas árvores e caiu em uma rua bem em frente da Totvs [onde trabalha], atrás de um posto de gasolina”, contou.

Segundo Carneiro Filho, logo após a queda, houve uma explosão. “Explodiu, deu bastante estrondo e uma labareda bem alta.” De acordo com o Corpo de Bombeiros, 16 viaturas foram deslocadas para o local onde caiu a aeronave. (Com informações da Agência Estado)

Últimas notícias