Atiradores invadem festa de aniversário e deixam seis feridos

Entre os atingidos está uma criança de 7 anos, internada em estado grave

atualizado 06/10/2021 10:06

Atiradores invadem festa de aniversário e deixam seis feridosReprodução RBS TV

Seis pessoas, entre elas uma criança de 7 anos, ficaram feridas após um ataque a tiros em uma festa de aniversário. O caso ocorreu na madrugada desta quarta-feira (6/10), em Canoas (RS).

Segundo o site GZH, quatro homens chegaram, em um carro roubado com placa clonada, à casa onde ocorria a comemoração. De acordo com informações da Polícia Militar, o grupo tinha como alvo um dos integrantes da festa.

“Eles entraram na casa já atirando. Balearam três homens, duas mulheres e uma criança. A mãe da criança disse que estava na cozinha, lavando louça, quando ouviu os disparos e se jogou no chão. Uma das vítimas se escondeu dentro do roupeiro e acabou sendo alvejada”, afirmou o capitão Cristiano Martins da Silva, do 15º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

As vítimas foram levadas para um hospital da cidade. Apenas a criança foi transferida para Porto Alegre, em estado grave.

Um dos atiradores, Luan dos Santos, de 18 anos, morreu após ser baleado em circunstâncias ainda apuradas pela polícia. Os demais tentaram fugir com o veículo, mas foram detidos pela polícia na zona norte de Porto Alegre. Eles foram identificados como David Cassiano da Silva, 27 anos; Edenir Alves dos Santos, 24; e Herick dos Santos Oliveira, 21. Todos têm antecedentes criminais.

O grupo foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e receptação e adulteração de veículo. De acordo com o delegado Leandro Bodoia, da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), há suspeita de que o crime tenha relação com o tráfico de drogas.

Últimas notícias