metropoles.com

Assessoria: notícia de Marília Mendonça estar viva não foi intencional

Equipe da cantora explicou que fontes confiáveis teriam informado que todos tinham sido resgatados com vida e levados para hospitais

atualizado

Compartilhar notícia

FAB/Divulgação
Equipes do Cenipa no local do acidente com a cantora Marília Mendonça
1 de 1 Equipes do Cenipa no local do acidente com a cantora Marília Mendonça - Foto: FAB/Divulgação

Goiânia – A assessoria de imprensa de Marília Mendonça emitiu uma nota nesta segunda-feira (8/11) explicando o motivo de ter divulgado que a cantora tinha sido resgatada com vida do avião, que caiu na última sexta-feira (5/11) em Minas Gerais.

Na nota, a equipe da artista explicou que, logo após o acidente, fontes confiáveis teriam informado que estaria tudo bem e todas as pessoas estavam sendo conduzidas ao hospital, somente para realizar procedimento padrão. Marília Mendonça e outras quatro pessoas morreram no acidente.

0

“Passados menos de 20 minutos, as mesmas notificaram a equipe sobre a fatalidade. A notícia foi repassada, primeiramente, aos familiares das vítimas. (…). Em nenhum momento o equívoco foi intencional, sempre prezamos pela ética profissional e moral”, diz trecho da nota.

Donos do avião

No mesmo comunicado, a assessoria informa que o avião que caiu já pertenceu à dupla Henrique e Juliano. Os irmãos tocantinenses venderam a aeronave à PEC Táxi Aéreo em julho do ano passado. A informação foi passada pela assessoria de imprensa da cantora.

“Henrique & Juliano venderam a aeronave de modelo C90A, número de série LJ-1078, pouso convencional 2 motores turbo-hélice em 09 de julho de 2020 para empresa PEC TÁXI AEREO. É possível consultar o cadastro no registro aeronáutico brasileiro”, informou, por nota, a assessoria.

Acidente

O avião com Marília Mendonça e equipe decolou de Goiânia com destino a Caratinga, em Minas Gerais, onde a cantora se apresentaria naquele dia. No entanto, já bem próximo à pista de pouso, a aeronave se chocou com uma torre de transmissão elétrica e caiu em uma área de cachoeira.

No avião, com Marília, estavam o tio e assessor Abiceli Silveira Dias Filho, 43 anos; o produtor Henrique Ribeiro, 32; o piloto Geraldo Martins de Medeiros Júnior, 56; e o copiloto Tarciso Pessoa Viana, 37. Todos morreram.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?