“Assassinos não respeitam horário de lazer”, diz Dino sobre vídeo na praia
Declaração foi feita, neste domingo (16/8), nas redes sociais, após a repercussão do vídeo

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Flávio Dino afirmou, neste domingo (16/8), em publicação nas redes sociais, que “assassinos e criminosos em geral não respeitam locais de lazer e o horário de expediente normal dos servidores públicos”. O ministro reagia a denúncias de que ele estaria usando um veículo oficial para ir à praia.


Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles
Frequência de envio: Diário
Ver todasDino explica, por meio de um print, que o vídeo é de maio de 2023, antes de sua posse no STF, em 2024, e afirma que o veículo que estava usando era particular.
“Informo, mais uma vez, que esse vídeo em que apareço na praia, abrindo a porta de um carro, é bem antigo, quando não era ministro do STF. E aquele carro mostrado é particular. Basta ver a data no print: maio de 2023. Minha posse no STF foi em 2024”, diz Dino.
O ministro afirma que “pessoas que não cumprem as leis penais não obedecem leis trabalhistas e administrativas sobre jornadas laborais, nem leis de proteção a crianças e adolescentes”.
Dino diz lamentar que “a indústria criminosa de fake news e manipulações gere ainda mais ódios, com isso mais ataques e, portanto, mais necessidades de segurança, em um ciclo sem fim”.
Entre no canal de WhatsApp do MetrópolesPolêmica
A postagem ocorre em meio à polêmica sobre a investigação da Polícia Federal que apura crime de perseguição contra Flávio Dino. Na terça-feira (13/8), o ministro Alexandre de Moraes determinou busca e apreensão contra Raimundo Cutrim, ex-secretário de estado apontado como fonte do jornalista Luís Pablo, que vinha publicando as denúncias sobre uso irregular de carros oficiais contra o ministro do STF. Em março, Moraes também autorizou ações na casa de Luís Pablo, em São Luís (MA).
Associações de imprensa manifestaram preocupação com a decisão de Moraes de investigar Luís Pablo.



