metropoles.com

Asilo tem quase metade de idosos com Covid-19 em Goiânia

Todos os moradores do abrigo foram vacinados com a 2ª dose contra a Covid-19 em março. Os contimaninados apresentam apenas sintomas leves

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução: TV Anhanguera
abrigo idosos Goiânia Goiás
1 de 1 abrigo idosos Goiânia Goiás - Foto: Reprodução: TV Anhanguera

Um abrigo passou a ser monitorado, na região norte de Goiânia, depois de 8 dos 19 idosos que vivem no local testarem positivo para a Covid-19. Equipe da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) esteve neste sábado (29/5) no local para realizar exames do tipo RT-PCR em todos os moradores, que já foram vacinados com as duas doses.

A enfermeira da casa, Rayssa Karoline Gonçalves, disse que os idosos contaminados foram isolados dos demais e são acompanhados por equipes da própria unidade. A direção do abrigo, que fica no Setor Jaó, não informou se os moradores têm doenças preexistentes.

“A equipe da prefeitura está fazendo os exames de PCR e sorologia, mas a gente já confirmou com os testes rápidos, que fizemos por duas vezes e deram positivo”, afirmou a enfermeira. Ela ressaltou que todos os idosos do asilo foram vacinados com a segunda dose contra a Covid-19 em março deste ano.

Os idosos infectados, de acordo com a equipe de saúde do asilo, apresentam sintomas leves, como tosse, e estão com os sinais vitais estáveis e saturação de oxigênio no sangue acima de 90%.

Até o fim da tarde deste sábado (29/5), segundo a equipe do abrigo, nenhum idoso teve febre nem apresentou desconforto respiratório. Três funcionários se sentiram mal e foram afastados assim que os resultados deram positivos. Logo depois, os idosos começaram a apresentar sintomas.

Na avaliação do médico infectologista Marcelo Daher, a imunização é eficaz. “A vacina, principalmente a Coronavac, tem uma proteção de 50%, então a tendência é que 50% das pessoas vacinadas se protejam e os outros 50% podem ter. A gente sabe também que a vacina é para diminuir a gravidade da doença, e não evitar a infecção”, afirmou ao G1.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?