Asilo tem 33 idosos vacinados e com Covid; sintomas são leves

"Estamos sujeitos a ocorrências desse tipo até que tenhamos total erradicação do vírus", disse a instituição em post no Instagram

atualizado 11/05/2021 21:06

Um asilo de Lavras, em Minas Gerais, confirmou a contaminação de 33 idosos por Covid-19, nesta terça-feira (11/5). Segundo a instituição, um funcionário do local também testou positivo para a doença. Até o momento, nenhum dos casos  evoluiu para sintomas graves. A prefeitura da cidade, que monitora a Casa do Vovô, afirmou que todos os moradores já haviam sido vacinados com as duas doses.

“O Governo de Lavras informa que o surto de Covid-19 em uma instituição da cidade está sendo acompanhado pelas Vigilâncias Epidemiológica e Sanitária e pela Secretaria Municipal de Saúde”, anunciou o município pelo Instagram.

O asilo confirmou a situação, também pelas redes sociais. “Gostaríamos de esclarecer que todos os trabalhadores e moradores de nossa instituição foram vacinados. Sabemos que nenhuma vacina possui 100% de eficácia, todavia, ela ameniza os sintomas e torna menos grave a doença”, disse o asilo.

“Nossos vovôs e vovós estão sendo cuidados com todo zelo e carinho e esperamos que muito em breve possamos trazer o comunicado com a recuperação de todos. Os protocolos estão sendo devidamente seguidos para manter todos em segurança desde o início da pandemia, em março de 2020, mas infelizmente estamos sujeitos a ocorrências desse tipo até que tenhamos uma total erradicação do vírus”, continuou a nota.

Últimas notícias