*
 

O ex-presidente Lula (PT) escolheu o repertório de músicas para a missa que antecede sua prisão, neste sábado (7/4). A celebração é uma homenagem à esposa falecida, dona Marisa Letícia, e marca a despedida do ex-presidente antes da detenção. Entre as canções estão Asa Branca, de Luiz Gonzaga, e Deixa a Vida me Levar, de Zeca Pagodinho.

De acordo com jovens que ajudam na organização do ato, no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo (SP), Lula afirmou: “Tem que ter Asa Branca”. O ex-presidente viu os militantes selecionando as canções e decidiu participar.

 

Eles dizem que Lula ficou com os olhos marejados ao pedir a música Porto Solidão, de Jessé, porque seria uma das preferidas de Marisa Letícia. O clássico de Chico Buarque, Apesar de Você, e O que é o que é, de Gonzaguinha, também compõem a lista.

O Tributo à Lula Livre conta com a presença de artistas brasileiros e está marcado para as 9h. Maria Gadú, Tulipa, Lecy Brandão, Fioti, Thaíde, Rincon Sapiência, Xenia França, Aila e Renegado também comparecerão ao ato.

Veja as músicas que foram escolhidas, considerando as preferências de Lula:

 

 

COMENTE

brasilmúsicalulaprisão de Lula
comunicar erro à redação

Leia mais: Brasil