Araraquara tem 12 casos da cepa brasileira do novo coronavírus

Secretário estadual de Saúde descarta a presença da variante britânica em pacientes com Covid-19. Cidade entra em lockdown nesta segunda

atualizado 15/02/2021 9:32

lockdown em AraraquaraDivulgação/Prefeitura de Araraquara

São Paulo – A cidade de Araraquara, a 251 km da capital paulista, tem 12 casos da cepa brasileira do novo coronavírus. A informação é do secretário da Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, que também descartou, em entrevista à GloboNews, a presença da variante britânica em pacientes com Covid-19.

No domingo (14/2), a Prefeitura de Araraquara determinou que a cidade entrará em lockdown a partir desta segunda. A gestão municipal havia informado que cepas do coronavírus encontradas em Manaus (AM) e no Reino Unido foram identificadas em pacientes positivados para Covid-19 no município.

Segundo o boletim do Comitê de Contingência do Coronavírus de sábado (13/2), Araraquara registrava 100% de ocupação dos leitos de enfermaria e 84% em UTI, com 201 novos casos confirmados da Covid-19.

Após a confirmação dos casos de novas cepas, o prefeito Edinho Silva (PT) assinou um decreto endurecendo as regras de isolamento. O principal ponto do novo documento é a restrição de circulação de veículos e de munícipes pelas ruas.

Somente poderá circular quem trabalha em serviço considerado essencial (como supermercados, farmácias, postos de combustíveis, entre outros) e quem for utilizar um desses serviços.

O comércio essencial deverá funcionar por meio de senhas, com fechamento completo a partir das 20h. Igrejas, academias, clubes, parques estão proibidos de abrirem as portas.

0

Últimas notícias