metropoles.com

SP tem paciente com variante brasileira sem passagem pelo Amazonas

Até a noite deste sábado, todos os pacientes identificados com a variante brasileira em São Paulo haviam estado no Amazonas

atualizado

Compartilhar notícia

Robson Valverde/SES-SC
laboratório
1 de 1 laboratório - Foto: Robson Valverde/SES-SC

São Paulo – A Coordenadoria de Vigilância em Saúde (COVISA), da Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo, confirmou neste sábado (13/2) um caso de paciente infectado pela variante brasileira do coronavírus, a P.1, que não esteve no Amazonas.

Até então, todos os pacientes infectados com o coronavírus P.1 eram do Amazonas ou haviam passado pelo estado. Atualmente há sete casos deste tipo, com uma morte.

De acordo com o governo municipal, o paciente identificado apresentou sintomas leves de Covid-19 e não precisou ser internado.

A Secretaria Municipal da Saúde destacou a propriedade da variante de maior transmissibilidade e recomenda a busca imediata da rede pública de saúde em caso de qualquer sintoma da doença.

Leitos reservados

Na capital, os pacientes identificados com a variante P.1 e que precisam de internação estão sendo levados uma área exclusiva com dez leitos de tratamento intensivo no Hospital Municipal Dr. José Soares Hungria, em Pirituba, na zona norte da capital.

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?