Após vencer votação on-line, Bolsonaro cobra revista Time sobre prêmio

Presidente do Brasil venceu enquete virtual da revista para personalidade do ano, mas decisão ainda será tomada por editores do veículo

atualizado 07/12/2021 21:37

bolsonaro com camisa branca da seleção brasileiraMyke Sena/ Especial

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), celebrou nas redes sociais o resultado de uma enquete virtual promovida pela revista norte-americana Time para escolher a “pessoa do ano”, uma homenagem tradicional feita pela publicação há décadas. A enquete recebeu 9 milhões de votos, segundo a revista, e 24% deles foram para o presidente brasileiro, bem à frente do ex-presidente dos EUA Donald Trump, que ficou em segundo, com 9%.

A votação popular não garante a escolha do ganhador como “pessoa do ano”, pois esse título é concedido pelos editores da revista. Na postagem em que comemorou o resultado, nesta terça-feira (7/12), Bolsonaro cobrou a publicação a respeitar “o resultado das eleições” e lhe conceder “de fato o título”. Veja:

Na notícia que publicou nesta terça sobre a vitória de Bolsonaro, a Time registrou que o presidente brasileiro é “um líder controverso, que tentará a reeleição em 2022, e está enfrentando uma desaprovação crescente sobre o modo como lida com a economia e enfrentou críticas generalizadas de políticos, tribunais e especialistas em saúde pública por minimizar a gravidade da Covid-19 e exibir ceticismo em relação à vacina”. A publicação registrou ainda que os eleitores escolheram “quem pensam ter sido a pessoa ou grupo com maior influência no ano – para o bem ou para o mal”.

Bolsonaro saberá logo se os editores vão acatar seu apelo. A “pessoa do ano” da Time deverá ser revelada na próxima segunda-feira, dia 13 de dezembro.

Mais lidas
Últimas notícias