metropoles.com

Após reunião conjunta, Rio e SP adiam desfiles de Carnaval para abril

Decisão foi tomada por causa de avanço do coronavírus. Agremiações deverão desfilar durante o feriado de Tiradentes, em abril

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação / Riotur
49602595118_0fd44973f1_c-compressed
1 de 1 49602595118_0fd44973f1_c-compressed - Foto: Divulgação / Riotur

Rio  de Janeiro – Os desfiles das escolas de samba do Rio e de São Paulo foram adiados e só devem ocorrer no mês de abril, durante o feriado de Tiradentes (21/4). A decisão foi tomada pelos prefeitos das duas cidades, que se reuniram na noite desta sexta-feira (21/1) virtualmente, e teve como base os indicadores epidemiológicos das capitais, que seguem indicando agravamento do cenário da pandemia.

A iniciativa foi confirmada ao Metrópoles em nota conjunta, emitida pelas duas prefeituras, “em respeito ao atual quadro da pandemia de Covid-19 no Brasil e a necessidade de, neste momento, preservar vidas e somar forças para impulsionar a vacinação em todo o território nacional.”

0

No encontro, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, e o de SP, Ricardo Nunes, cancelaram a festa de fevereiro visando ter mais tempo para controlar o avanço da variante Ômicron, que segue em ritmo intenso de contaminação.

Durante este tempo a mais, as duas cidades se comprometem a intensificar a vacinação de seus residentes, tanto com as doses de reforço como também completar a imunização das crianças de 5 a 11 anos, iniciada em 17/1.

Os dois prefeitos trocaram informações levadas para a reunião pelos secretários municipais de Saúde Daniel Soranz, do Rio, e Edson Aparecido, de São Paulo.

No Rio, um novo encontro entre o prefeito, Soranz e o comitê científico municipal está agendado para o próximo dia 24/1.

“Tão importante quanto a festa na Marquês de Sapucaí é o respeito à vida e saúde do público e dos componentes das agremiações”, diz a Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa). “A ordem dos desfiles e horários seguem mantidos e todos os ingressos adquiridos passam a valer automaticamente para as novas datas.”

Segundo a nota oficial, estavam presentes no encontro, realizado por videoconferência, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, o secretário de Saúde carioca, Daniel Soranz, o secretário de Saúde paulistano, Edson Aparecido, além dos presidentes das Ligas de Escolas de Samba de ambas as cidades.

Em tempo: o feriado de Carnaval segue mantido.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações