metropoles.com

Após omitir crítica, Doria publica texto na íntegra sobre Coronavac

O governador João Doria (PSDB) divulgou na quinta-feira (7/1) que a Coronavac tem eficácia de 78% em casos leves da Covid-19

atualizado

Compartilhar notícia

O Governador João Doria acompanha nesta sexta-feira (18) a chegada em São Paulo no aeroporto de Guarulhos, da terceira remessa da vacina Coronavac, desta vez num lote de 2 milhões de doses, enviados pela farmacêutica chinesa Sinovac Life Science
1 de 1 O Governador João Doria acompanha nesta sexta-feira (18) a chegada em São Paulo no aeroporto de Guarulhos, da terceira remessa da vacina Coronavac, desta vez num lote de 2 milhões de doses, enviados pela farmacêutica chinesa Sinovac Life Science - Foto: null

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), republicou, na manhã deste sábado (9/1), o título completo da matéria da revista Science sobre a eficácia da Coronavac, anunciada na quinta-feira (7/1).

Na noite dessa sexta-feira, Doria compartilhou em seu Twitter uma imagem com o título “Brasil anuncia resultados ‘fantásticos’ para a vacina de Covid-19 de fabricação chinesa”.

O título original do artigo científico, no entanto, é o seguinte: “Brasil anuncia resultados ‘fantásticos’ para a vacina de Covid-19 de fabricação chinesa, mas detalhes permanecem incompletos”.

Embora o governador tenha sido elogiado por seguidores, o detalhe não passou despercebido na rede social. “Governador, recortou o título do artigo de propósito? Quando vão revelar os detalhes do estudo?”, comentou um usuário. “‘But details remain sketchy [do original em inglês]’, pulou essa parte do título por que (sic)?”, disse outro.

O artigo assinado por Jon Cohen e Sofia Moutinho elogia os resultados divulgados. Entretanto, os autores apontam a necessidade de divulgação de informações na íntegra sobre a eficácia da vacina.

O governo de São Paulo e o Instituto Butantan revelaram que a eficácia da Coronavac é de 78% para casos leves de Covid-19. A vacina assegura 100% de proteção contra mortes, casos graves e internações em infectados pela doença. Dessa maneira, o governo de São Paulo é pressionado para divulgar os resultados da vacina contra o coronavírus na íntegra.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?