metropoles.com

São Paulo disponibiliza o Morumbi para vacinação contra a Covid-19

O São Paulo repete a atitude tomada em março do ano passado, quando colocou à disposição das autoridades toda a infraestrutura do clube

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Twitter
Morumbi1
1 de 1 Morumbi1 - Foto: Reprodução/Twitter

Horas depois do novo presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, anunciar nesta sexta-feira (8/1) que deixará a Neo Química Arena à disposição das autoridades de saúde de São Paulo para contribuir na campanha de vacinação contra o novo coronavírus da cidade, o São Paulo enviou uma carta assinada pelo presidente Julio Casares ao Governador do Estado de São Paulo, João Doria, disponibilizando as estruturas do clube, inclusive o Estádio do Morumbi para o mesmo fim.

“Assumindo nossa responsabilidade social neste importante e crítico momento vivido por toda a população, mas inteiramente confiantes no sério trabalho conduzido pelo Governador João Doria e por todo o Comitê Executivo, manifestamos nosso posicionamento em disponibilizar toda a infraestrutura do São Paulo Futebol Clube para aquilo que for necessário, inclusive o Estádio Cícero Pompeu de Toledo, para local de vacinação”, afirmou Casares.

O São Paulo repete a atitude tomada em março do ano passado, quando colocou à disposição das autoridades toda a infraestrutura são-paulina, oferecendo seus espaços para o que fosse necessário no combate à pandemia do novo coronavírus.

Vacinação em São Paulo

Segundo o Plano Estadual de Imunização contra a Covid-19 de São Paulo, as primeiras doses da Coronavac serão aplicadas a partir do próximo dia 25. O cronograma terá nove semanas de duração, com fim previsto para 28 de março. A primeira fase da campanha deve atingir 9 milhões de pessoas e terá como foco profissionais de saúde, idosos, indígenas e quilombolas.

Na Europa, o Olympique de Marselha, que ocupa a quinta colocação no Campeonato Francês, também anunciou que deixará seu estádio, o Vélodrome, à disposição das autoridades de saúde francesas para ser utilizado durante a campanha de vacinação contra a covid-19 no país.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?

Notificações