Metrópoles - O mais acessado do Brasil
Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Após Ômicron, 24 capitais cancelam Réveillon; Rio não bateu martelo

Eduardo Paes chegou anunciar o cancelamento da festa, mas o governador Cláudio Castro disse que tema será discutido na próxima semana

Márcia Delgado, Talita Laurino05/12/2021 08:16, atualizado 05/12/2021 10:04
Metrópoles - O mais acessado do Brasil
Compartilhar notícia
Igo Estrela/Metrópoles
Pessoas assistem fogos de artifício

Pouco depois de o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), anunciar o cancelamento do Réveillon de 2022 na cidade, e convocar até coletiva para falar do assunto, o governador do estado, Cláudio Castro (PL), disse que a decisão final das autoridades sobre o tema vai sair só na próxima semana. Antes, será feita uma reunião entre os chefes do Executivo municipal e estadual. Também participarão do encontro membros dos comitês científicos da capital e do estado.

Até o momento, pelo menos 24 capitais anunciaram que não farão festas de virada: Brasília, São Paulo, Vitória, Belo Horizonte, Campo Grande, Cuiabá, Goiânia, Natal, Fortaleza, Salvador, Aracaju, Recife, João Pessoa, Palmas, Teresina, Recife, Belém, Maceió, Macapá, São Luís, Manaus, Porto Alegre, Curitiba e Florianópolis.

Vacinas e Ômicron: tire suas dúvidas sobre o assunto

Quais são os sintomas mais comuns da variante Ômicron até o momento?

“Falei há pouco com o prefeito Eduardo Paes e decidimos, juntos, que faremos uma reunião na próxima semana para uma decisão final sobre as festas do Réveillon”, escreveu Castro no Twitter, por volta das 13h deste sábado (4/12).

Horas antes, Paes havia anunciado o cancelamento da festa tradicional, que atrai turistas do mundo inteiro. A decisão foi tomada após a chegada da nova variante Ômicron ao Brasil.

Após Ômicron, 24 capitais cancelam Réveillon; Rio não bateu martelo - destaque galeria
4 imagens
Réveillon em Copacabana é um dos mais famosos do mundo
Com a pandemia, Réveillon em Copacabana não é realizado desde 2019
Show pirotécnico é inesquecível aos turistas que vão ao Réveillon de Copacabana
Réveillon no Rio
1 de 4

Réveillon no Rio

Fernando Maia/Riotur
Réveillon em Copacabana é um dos mais famosos do mundo
2 de 4

Réveillon em Copacabana é um dos mais famosos do mundo

Com a pandemia, Réveillon em Copacabana não é realizado desde 2019
3 de 4

Com a pandemia, Réveillon em Copacabana não é realizado desde 2019

JOSE LUCENA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Show pirotécnico é inesquecível aos turistas que vão ao Réveillon de Copacabana
4 de 4

Show pirotécnico é inesquecível aos turistas que vão ao Réveillon de Copacabana

JOSE LUCENA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

“Respeitamos a ciência. Como são opiniões divergentes entre comitês científicos, vamos sempre ficar com a mais restritiva. O Comitê da prefeitura diz que pode. O do estado diz que não. Então não pode. Vamos cancelar dessa forma a celebração oficial do Réveillon do Rio”, disse Paes.

O Carnaval, porém, está mantido, pelo menos por enquanto. “Faltam três meses para o Carnaval. Só vou tomar as decisões se o comitê científico disser que pode ou não ter. Eu sigo a ciência sempre. Tomara que não precise cancelar o Carnaval, que é importante não só para cultura do país, mas também para economia”, afirmou o prefeito, em entrevista coletiva na manhã de sábado.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Tá bombando