metropoles.com

Após chuvas no RS, Lula diz que Brasil pode importar arroz e feijão

“Se for o caso, para equilibrar a produção, a gente vai ter que importar arroz e feijão para colocar na mesa do povo”, afirmou Lula

atualizado

Compartilhar notícia

Ricardo Stuckert/Presidência da República
Imagem colorida de Lula sobrevoando Porto Alegre - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de Lula sobrevoando Porto Alegre - Metrópoles - Foto: Ricardo Stuckert/Presidência da República

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) informou, na manhã desta terça-feira (7/5), durante o programa “Bom dia, presidente”, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), que as chuvas no Rio Grande do Sul atrasaram a colheita de arroz e feijão no estado. Por causa disso, o petista afirmou que há possibilidade de o país importar os grãos para “colocar na mesa do povo um preço compatível com aquilo que ele ganha”.

Até o momento, o Rio Grande do Sul registrou 90 mortes, 132 desaparecidos e 361 feridos. A região tem 1,3 milhão de afetados em 388 municípios. Destes, 155 mil estão desalojados, e 48 mil encontram-se em abrigos públicos.

0

Lula disse que se reuniu com os ministros Paulo Teixeira, do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, e Carlos Fávaro, da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, para conversar sobre o preço do arroz e da produção gaúcha.

De acordo com o presidente, os ministros alegaram que havia “atraso da colheita no RS e, agora, com a chuva, atrasamos de vez a colheita” na região. “Se for o caso, para equilibrar a produção, a gente vai ter de importar arroz e feijão para colocar na mesa do povo um preço compatível com aquilo que ele ganha”, declarou Lula.

Confira o “Bom dia, presidente” na íntegra:

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?