metropoles.com

Apoiadores de atos antidemocráticos têm contas retidas no Twitter

As três contas aparecem com o aviso que foram “retidas” em resposta a um pedido judicial. Elas também estão indisponíveis no Instagram

atualizado

Compartilhar notícia

contas-retidas
1 de 1 contas-retidas - Foto: null

O youtuber Bruno Aiub, conhecido como Monark, o deputado federal eleito Nikolas Ferreira (PL-MG) e a influencer Barbára Destefani, do canal “Te Atualizei” tiveram suas contas no Twitter retidas nesta sexta-feira (13). As três contas aparecem com o aviso que foram “retidas” em resposta a um pedido judicial. As contas também não estão disponíveis no Instagram.

De acordo com a Central de Ajuda da rede social, a mensagem exibida nos perfis ocorre quando a plataforma é obrigada a reter toda a conta especificada em resposta a uma exigência legal válida. Até o momento, o Twitter não divulgou maiores explicações sobre o caso.

Nikolas foi o deputado federal mais votado do país, com 1,49 milhão de votos. 

0

Todos os três internautas estiveram, desde os atos de domingo (8/1), atuando na defesa das manifestações golpistas em Brasília. A data marcou o invasão de prédios situados na Praça dos Três Poderes. O Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal e o Palácio do Planalto foram depredados e carregam rastros de destruição incalculáveis.

No Instagram, os perfis estão indisponíveis. O aviso da rede é de que o link pode não estar funcionando ou a página pode ter sido removida.

Atos antidemocráticos

Aos gritos de “faxina geral” e ao som do Hino Nacional, bolsonaristas ocuparam a Esplanada dos Ministérios na tarde do último domingo, em protesto contra a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições 2022.

Por volta das 14h40, extremistas invadiram o Congresso Nacional sob uma chuva de bombas de gás lacrimogênio. Em seguida, conseguiram passar pelas barricadas da Polícia Militar do Distrito Federal e entrar no Palácio do Planalto, sede da Presidência da República.

Vidraças, cadeiras e mesas dos dois prédios públicos foram quebradas. Funcionários do Congresso Nacional que estavam de plantão foram ameaçados.

O último alvo dos manifestantes extremistas foi o Supremo Tribunal Federal (STF). O prédio do órgão do Judiciário foi invadido por volta das 15h45.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações